Current track

Title

Artist

Background

CDHNU ordena suspensão de extradição de Alex Saab

Written by on 09/06/2021

Comité dos Direitos Humanos das Nações Unidas ordenou Cabo Verde a suspender, imediatamente, a extradição de Alex Saab para os Estados Unidos, onde apelam a uma assistência médica e dignidade para o venezuelano detido no arquipélago.

Equipa de advogados de defesa de Alex Saab, explica que o Comité dos Direitos Humanos das Nações Unidas exorta Cabo Verde a “suspende extradição” de Alex Saab para os Estados Unidos da América e a “tomar todas medidas necessárias para assegurar o acesso a cuidados de saúde adequados, por médicos independentes e especializados da sua escolha”.

Segundo documento, esta decisão de ordenar medidas provisórias é o primeiro “passo urgente” resultante do registo de uma queixa apresentada por Alex Saab no Comité dos Direitos Humanos das Nações Unidas, um “organismo composto por 18 peritos independentes”.

O grupo de advogados de defesa de Alex Saab lembra ainda que o venezuelano foi preso e encontra-se detido em Cabo Verde desde 12 de Junho de 2020, na pendência de uma “extradição ilegal” para os Estados Unidos da América.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *