Current track

Title

Artist

Background

INSP promove um seminário sobre a importância da doação de sangue

Written by on 14/06/2021

Na dia mundial de doador de sangue assinalado nesta segunda 14 de junho, Instituto Nacional de Saúde Pública (INSP) promove um seminário sobre a importância da doação de sangue.

Evento tem por finalidade aumenta consciência sobre necessidade de doação de sangue para sistema nacional de saúde.

INSP explicou que durante a pandemia, com as restrições de mobilidade e outras dificuldades, em Cabo Verde, houve uma diminuição do estoque de sangue e sentiu-se “alguma necessidade” de fazer campanha de sensibilização que o INSP tem levado a cabo, apelando a doação de sangue nos bancos de sangue do Pais.

Segundo o INSP, esta data oferece também uma oportunidade para chamar os governos e as autoridades nacionais de saúde a disponibiliza recurso suficiente e estabelece sistema e infra-estrutura pa aumenta colheita de sangue de doador voluntário e não remunerados.

Dia Mundial do Doador de Sangue é comemorado anualmente em 14 de junho.

O objetivo desta data é homenagear a todos os doadores de sangue e conscientizar os não-doadores sobre a importância deste ato, que é responsável pela salvação de milhares de vida.

Para doar basta estar saudável, ter entre 16 e 69 anos, pesar pelo menos 50 quilos e não ter ingerido bebidas alcoólicas 12h antes da doação.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *