Current track

Title

Artist

Background

Parlamento aprova Moção de Confiança

Written by on 15/06/2021

Parlamento aprovou em sessão extraordinária especial, a Moção de Confiança ao Governo do Movimento para Democracia (MpD), liderado por Ulisses Correia e Silva.

O instrumento foi aprovado com 42 votos a favor, 38 do MpD e quatro da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), e 30 votos abstenção do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV).

Na sua declaração de voto, o deputado da UCID, Amadeu Oliveira, afirmou que, é necessário dar ao Governo os instrumentos necessários para começar a governação.

Da parte do PAICV, lider da bancada parlamentar, João Baptista Pereira, frisou que o voto abstenção não significa que o seu partido está a votar no MpD, mas sim em Cabo Verde, e a dar o benefício da dúvida ao Governo e ao primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva.

Quanto a deputado Euclides Silva sublinhou que o grupo parlamentar do MpD votou a favor porque esta foi a vontade manifestada pelos cabo-verdianos que no passado dia 18 de Abril “deram uma maioria clara” ao MpD para continuar a resolver os problemas que os afligem.

Na Moção de Confiança, o Governo destaca que quer transformar Cabo Verde num Pais de oportunidades dos jovens através da educação inclusiva e de excelência, de qualificação para a empregabilidade, de um ecossistema favorável ao empreendedorismo e no contexto de uma economia que cresce e gera emprego.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *