Current track

Title

Artist

Background

PR apela cabo-verdianos para colaborarem com os inquiridores do V RGHP

Written by on 15/06/2021

Face a V Recenseamento Geral da População e Habitação (RGHP-2021), que se realiza16 a 30 de Junho, a nivel nacional, Presidente da República pediu cabo-verdianos para colaborem com inquiridores do Instituto Nacional de Estatística (INE).

Jorge Carlos Fonseca lembrou que o Recenseamento Geral da População e Habitação é uma tarefa “fundamental” para Cabo Verde definir as suas politicas públicas.

Acrescentou que os condicionalismos da pandemia covid-19 “não são impeditivos” para que esta operação não se realize, desde que sejam cumpridas todas a recomendações sanitárias, por parte dos inquiridores e da população.

E para o V Recenseamento Geral da População e Habitação foi recomendada a utilização das novas tecnologias na entrevista dos agentes de terreno, para a prevenção do coronavirus, e a utilização das novas medias na sensibilização da população.

O Recenseamento Geral da População e Habitação, a maior operação estatística de Cabo Verde, realiza-se de dez em dez anos, de acordo com as orientações das Nações Unidas, e visa obter dados sobre a população e aspetos sociais relevantes que sirvam de base para uma planificação do desenvolvimento mais próxima da realidade do pais.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *